Seguidores

Feliz 2016

domingo, 5 de agosto de 2012

Maquete Abraão e Isaque.


Encomenda do TF Teen da Igreja da Santa Maria.



Na fé de Abraão
Certa vez, Deus chamou a Abrão e disse que ele seria pai. Abrão já tinha mais de setenta anos, como poderiam ter filhos se ele e sua mulher eram bem velhinhos? A mulher de Abraão, Sara, achou tudo muito engraçado e deu risada. Crianças, Deus tem o poder de fazer uma mulher idosa ter filhos, pois Ele é o Todo Poderoso! Como pode fazer acontecer coisas grandes em nossas vidas. Quando Abraão estava com cem anos e sua mulher com noventa, Sara ficou grávida! Deus é Fiel em suas promessas e jamais deixa de cumpri-las!Tudo isso por causa da obediência de Abraão.
Abraão colocou o nome do seu filho de Isaque. Quando Isaque já estava um rapazinho, Deus pediu a Abraão para oferecê-Lo em sacrifício para Ele. Antigamente crianças, quando Jesus ainda não havia morrido na cruz por nós, as pessoas ofereciam animais para Deus em um altar. Mas Deus estava pedindo para Abraão algo que nunca havia pedido. Ele estava pedindo seu único filhinho! Sabe crianças, Abraão obedeceu e confiou em Deus, sabe por quê? Porque a única preocupação dele era fazer a vontade de Deus. Assim também deve ser cada um de nós. Temos que nos esforçar para fazermos a vontade de Deus, estar sempre dentro da sua vontade.
Abraão levou seu filho para o lugar que Deus havia mandado, o Monte Moriá. Isaque ajudou o pai cortar a lenha para o sacrifício e subiu com ele até o monte.
Chegando ao local Isaque perguntou a par Abraão: Papai, temos a lenha, o cutelo, mas onde está o cordeirinho para o sacrifício? E Abraão lhe respondeu: Deus providenciará meu filho. Quanta fé tinha Abraão em Deus, não é crianças? Devemos também depositar toda nossa fé em Deus, nos esforçando para agradar a Ele.
Abraão preparou o altar e colocou Isaque sobre ele. Quando levantou a mão para sacrificar seu filho, o Anjo de Deus apareceu e disse: "Abraão! Abraão,
não toque em seu filho. Agora sei que você ama a Deus, pois não me negou único seu filho.”
Crianças, quando Abraão olhou para trás, viu um cordeiro preso pelo chifre em uma árvore. Deus havia providenciado tudo! Abraão sacrificou o carneirinho e voltou para a sua casa junto de seu filho Isaque.

Texto retirado do blog da EBI : http://www.blogdaebi.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visitinha :-)

Seu comentário é muito importante para mim.

Fica com Deus ... Beijos